Onde pode trabalhar quem faz gestão financeira?

Se você busca informações sobre o curso tecnólogo em gestão financeira, veio ao lugar certo. Aqui você vai encontrar todas as informações relevantes sobre o curso e o mercado de trabalho para o profissional formado nessa área.

Então, se você quer seguir nessa área, mas tem alguma dúvida, continue acompanhando esse texto que o Canal da Educação – Produtor de Conteúdos preparou para você.

O que faz um profissional formado em Gestão Financeira?

Primeiramente é essencial saber exatamente quais as funções desse profissional após a formatura. O profissional formado em um curso de gestão financeira pode atuar em indústrias, startups, agências financeiras, comércios, prestadoras de serviço, consultorias, empresas públicas ou privadas de porte pequeno, médio ou grande.

Após concluir a faculdade de gestão financeira ead, o profissional será capaz de utilizar técnicas, métodos, tecnologias e conceitos financeiros para realizar análise de demonstrações contábeis, otimização de investimentos, gerenciamento e controle do orçamento e dos custos para apoiar a tomada de decisão nas organizações.

Além disso, é importante ressaltar que esse profissional poderá exercer as funções de Assistente Financeiro, Analista de Crédito, Orçamentista, Controller, Analista Financeiro, Analista de Investimentos, Analista de Mercado Financeiro, Analista de Recursos Financeiros, Gerente de Contas, Gerente de Finanças, Supervisor de Operações Financeiras e Consultor Financeiro.

Agora que você já sabe o que faz um gestor financeiro, pode passar outras informações sobre o mercado de trabalho e o curso de gestão financeira ead.

Mercado de trabalho para quem se forma em Gestão Financeira

Agora que você conhece um pouco mais sobre a profissão, vamos falar sobre outro aspecto do mercado de trabalho para gestão financeira. Como esse profissional pode ocupar diversos cargos em empresas de todos os portes, as chances de conseguir uma colocação profissional rápida são grandes. Além disso, a profissão está em alta, então esse é o momento ideal para quem quer investir nesta área de atuação.

Nesse aspecto, é importante salientar que o salário médio no Brasil para quem possui diploma de gestão financeira, dependerá do porte da empresa. De R$ 3.400 podendo passar de R$10.000 para profissionais com experiência e que atuem em empresas de grande porte.

Vale lembrar que quem prestar um concurso público pode encontrar diversas oportunidades em certames de nível superior nesta área. As oportunidades podem ser encontradas em concursos municipais, estaduais ou federais.   

Curso de Gestão Financeira EAD

O curso de Gestão Financeira é um curso tecnólogo de nível superior. Ele tem dois anos, ou 4 semestres, de duração. A vantagem em se fazer um curso de tecnologia, é que o profissional se forma em menos tempo, se comparado com os cursos de bacharelado e licenciatura. Além disso, durante a formação, ele terá contato com disciplinas e conteúdos mais voltados às necessidades do mercado de trabalho.

Por fim, ainda podemos destacar que, por se tratar de um curso de nível superior, o aluno que desejar se especializar e dar continuidade nos estudos, pode fazer uma pós-graduação e conquistar cargos e salários ainda mais atraentes.

O que se estuda em Gestão Financeira EAD?

Como já dissemos, os cursos são voltados a um aspecto mais prático do exercício da profissão escolhida. E nos quatro semestres do curso de técnico em gestão financeira ead, você irá encontrar as seguintes disciplinas:

No primeiro semestre do curso, o aluno vai estudar as seguintes disciplinas: Introdução às Ciências Sociais, Empreendedorismo, Prática Textual em Língua Portuguesa, Sociologia Geral, Economia e Mercado, Métodos e Técnicas de Pesquisa, Projeto Integrador I.

Em seguida, ao dar início ao segundo semestre do curso de tecnólogo em gestão financeira a distância, as disciplinas serão: Introdução à Administração, Gestão de Pessoas, Comunicação Empresarial, Fundamentos de Finanças, Custos e Formação de Preços, Administração Financeira, Projeto Integrador II.

Já no terceiro semestre as matérias cursadas serão as seguintes: Fundamentos de Contabilidade, Planejamento e Controle Financeiro, Estatística Aplicada, Planejamento e Administração Tributária, Mercado Financeiro e de Capitais, Tópicos Especiais em Gestão Financeira e Projeto Integrador III.

Para encerrar o curso, no último semestres esse aluno vai ter as seguintes disciplinas: Análise das Demonstrações Financeiras, Administração do Capital de Giro, Legislação Empresarial, Engenharia Econômica: Decisão e Investimentos, Controladoria, Análise de Risco e Crédito e Projeto Integrador IV.

Por fim, por se tratar de um curso de Tecnologia, os alunos de Gestão Financeira não precisam elaborar e apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC.

Por que fazer o Curso de Gestão Financeira EAD?

Então, agora que você já conhece mais da profissão, cargos, salários e sobre o curso, vamos te contar as vantagens em optar pelo curso de gestão financeira a distância. Fique atento a esse tópico, pois vamos te dar algumas dicas importantes que você pode usar na hora de decidir em qual instituição de ensino superior irá fazer o seu tecnólogo em gestão financeira ead.

Primeiramente, você vai precisar pesquisar sobre a metodologia de ensino aplicada pela Instituição de Ensino escolhida. A nossa dica é que você busque por referências e depoimentos de alunos que atestem que o local oferece um ensino de qualidade, garantindo assim que você estará bem preparado para o mercado de trabalho.

Outra dica importante que você deve se atentar nessa busca por uma instituição de ensino, é em relação aos materiais ofertados nas aulas. É importante que você busque por uma faculdade que ofereça materiais impressos para cada disciplina do curso. Assim, além das videoaulas, você terá acesso a um material de estudo completo. Eles se complementam de forma que você não terá dúvidas sobre o conteúdo estudado em cada módulo.

Essa é uma vantagem importante, pois você poderá estudar mesmo que não tenha acesso à internet. Além disso, ainda é possível assistir às videoaulas que são gravadas em DVDs.

Por fim, agora com todas as dicas que o Blog Canal da Educação – Produtor de Conteúdos você já tem todas as informações necessárias para se matricular em um curso de Gestão Financeira EAD. E não se esqueça que sempre que tiver alguma dúvida sobre carreira ou cursos técnicos ou superiores, você pode contar com o Blog Canal da Educação – Produtor de Conteúdos.

 

 

Deixe seu Comentário