Central de Comunicação // CNA

02/05/2018

Feira Gastronômica da Expozebu apresenta produtos artesanais de ex-alunos do Senar Minas

Uberaba-MG (1°/5/2018) - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG) está completando 25 anos. Entre as comemorações, a instituição expôs, na Expozebu, produtos de ex-alunos que estão fazendo sucesso no Brasil e no exterior.  
 
 
Quem passou pelo espaço do Senar na Feira Gastronômica teve a oportunidade de degustar o queijo Senzala, eleito o melhor do mundo no Salão Internacional da França em 2017. O queijo produzido em Campestre, sul de Minas Gerais, ganhou as medalhas Ouro e Super Ouro dentre mais de 700 produtos de diversas partes do mundo. 
 
Para a produtora Marly Leite a conquista é uma forma de reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros. “O Senar sempre esteve ao meu lado e me deu a oportunidade de participar dos cursos de boas práticas, curso de ordenha. Certamente, isso contribuiu para esse resultado”, destacou Marly. 
 
O Senar também expôs o queijo da região do Serro, produzido há mais de 300 anos de forma artesanal.
 
Roberto Maravilha, presidente do Sindicato de Produtores Rurais da Região do Serro, o queijo mineiro está em um excelente momento. “ O queijo do Serro tem se destacado no cenário nacional e internacional graças à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, que levou os produtores à França.  Lá eles conquistaram 12 medalhas”, declarou Maravilha.
 
Os visitantes do Espaço do Senar também degustaram cachaça, mel, sucos e geleias de amora, framboesa e mirtilo, além dessas frutas congeladas. 
 
As frutas vermelhas são produzidas no Sítio Juranda, propriedade de cinco hectares do casal Rosana e Luiz Lago. Depois de participar dos cursos do Senar, eles percorrem as feiras em Minas Gerais para comercializar os produtos. 
 
“Os cursos do Senar são muito ricos porque temos a oportunidade de aprender sobre a produção e também como realizar a administração dos processos gerenciais”, destacou Rosana. 
 
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Veja também